Curadoria O evento reuniu cientistas, lideranças locais, indígenas, jornalistas, estudantes para debater a Amazônia de hoje e do amanhã A Sapiens realizou a curadoria artística do evento, com a criação de uma exposição fotográfica, um espaço de realidade virtual e a concepção visual do Amazônia em foco.

O evento reuniu cientistas, lideranças locais, indígenas, jornalistas, estudantes para debater a amazônia de hoje e do amanhã
a sapiens realizou a organização e a curadoria artística do evento: com a criação de uma exposição fotográfica, um espaço de realidade virtual e a concepção visual do amazônia em foco.

Atrações:

Mesas-redondas:

Palestras de Abertura: Jean Ometto: coordenador do Centro de Ciências Terrestres / INPE. Sir Ghillean Prance: Diretor Científico do Eden Gardens, Reino Unido.

Mesa-redonda 1: A Amazônia de hoje: uma ótica científica Participantes: Carlos Alberto Quesada (INPA), Eliane Moreira (MPF e UFPA), Washington Novaes (jornalista), Ana Albernaz (diretora do Museu Paraense Emílio Goeldi MPEG) e Cláudio Almeida (INPE).

Mesa-redonda 2: Amazônia do futuro: visão à sustentabilidade Participantes: Fabrício Gatagom (jovem liderança indígena Suruí); Francisco Pyãnco (liderança indígena Ashaninka), Paulo Moutinho (IPAM), ngela Albernaz Skaf (Fundo Amazônia), Carlos Nobre (ABC) e Sônia Bridi (Jornalista TV Globo).

Lançamento de documentário: Amazônia Climática: a floresta de hoje e do amanhã Direção: Tainá de Luccas

Espaço Virtual: Amazônia Imersiva Apresentação de vídeo de realidade virtual

Exposição Fotográfica: Amazônia em Foco

Category :